Idoso alemão confunde abobrinha com bomba e chama a polícia

A polícia ficou aliviada quando descobriu que a ‘bomba’ era na verdade uma abobrinha. (Foto: Ilustrativa/Rasbak/Wikimedia Commons)

O homem de 81 anos achou que havia encontrado uma bomba não detonada da 2ª Guerra Mundial, mas era uma abobrinha

Na quinta-feira (2), a polícia da cidade de Bretten, no estado alemão de Baden-Württemberg, levou um susto. Um idoso de 81 anos fez uma chamada ao serviço de socorro local, alegando que acabara de encontrar uma bomba não detonada, da 2º Guerra Mundial, em seu quintal.

Os policiais se dirigiram prontamente para o endereço indicado e quando chegaram lá, descobriram que a ‘bomba’ era, na verdade, uma abobrinha escura de 40 centímetros de comprimento e que pesava cerca de cinco quilos. O envio do esquadrão antibombas foi cancelado já que mesmo explodindo o vegetal não causaria grandes estragos.

Em um comunicado, os agentes concluíram que alguém que passava pela rua deve ter jogado a ‘abobrinha explosiva’ no jardim do octogenário. Aliviado, foi o próprio idoso que se desfez do ‘conteúdo perigoso’ no lixo.

Bombas remanescentes

Não é incomum, mesmo depois de mais de 70 anos após o fim da Grande Guerra, moradores da Alemanha e países vizinhos encontrarem bombas não detonadas e artefatos militares esquecidos e escondidos pelo tempo. As bombas remanescentes são um problema sério na região e, muitas vezes, grandes extensões de áreas precisam ser evacuadas para a desativação de explosivos descobertos. Segundo estudos, as forças armadas dos EUA e da Inglaterra depositaram mais de um milhão de bombas na Alemanha. Estima-se que até 10% delas não explodiram. Portanto, o engano do velhinho não foi tão grande assim.

O objeto longo, cilíndrico e escuro, bem poderia ser uma bomba. (Imagem/PX Here):

Leia também:

 

7 nov 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando