por Guilherme Becker
com informações do portal aRede

Um idoso, de 80 anos, morreu após sofrer um mal súbito neste sábado (6), enquanto aguardava para ser vacinado na Estação da Arte, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com informações da prefeitura da cidade, repassadas ao portal aRede, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser atendido por profissionais que estavam trabalhando no local.

Logo após o mal súbito, ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas e aproximadamente 15 minutos depois já encaminharam o idoso para um hospital. Entretanto, no trajeto o homem teve uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A Prefeitura de Ponta Grossa ainda destacou que no momento do incidente não havia filas no local. Somente neste sábado (6), 2.425 pessoas com idade acima de 80 anos receberam a vacina na cidade. Alguns moradores registraram longas filas em alguns pontos de vacinação.

Confira a nota enviada pela Prefeitura de Ponta Grossa sobre a morte do idoso:

A Prefeitura de Ponta Grossa lamenta o falecimento ocorrido no final da tarde deste sábado (6) de um senhor de 80 anos, enquanto esperava para ser vacinado, na Estação Arte.

O paciente teve uma parada cardiorrespiratória antes da aplicação da vacina, sendo atendido de maneira emergencial por profissionais de enfermagem que trabalhavam no Mutirão de Vacinação. O atendimento do Samu aconteceu cerca de 15 minutos após acionado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que não há possibilidade de ambulâncias do Samu ficarem à disposição das filas de vacinação por estarem em atendimento constante de ocorrências, bem como de transferências de paciências com Covid-19.

A Prefeitura entende o ocorrido como uma fatalidade, considerando que no horário em que aconteceu o óbito não tinha fila de espera e pelo fato do paciente ter recebido atendimento de profissionais de saúde prontamente ao mal súbito.

7 mar 2021, às 14h26.
Mostrar próximo post
Carregando