por Guilherme Becker
com informações do portal nd+

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) confirmou na manhã deste sábado (15) que foram registrados dois tornados no estado nas últimas horas. Os fenômenos climáticos foram nas cidades de Água Doce e Irineópolis, na região meio-oeste catarinense. Com as fortes rajadas de vento e chuva mais de mil casas foram destelhadas e 30 pessoas tiveram ferimentos.

As cidades mais afetadas pelo tornado em Santa Catarina foram as das regiões extremo oeste, oeste e meio-oeste. Entre os municípios com maiores estragos estão Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré. (Confira abaixo imagens do tornado em Santa Catarina)

Rastro de destruição

A região mais atingida pelo fenômeno meteorológico foi a meio-oesteEm Água Doce, 11 pessoas ficaram feridas, entre elas, duas em estado grave. Imagens do município mostram uma cidade devastada: árvores caídas sobre carros e vias, caminhões tombados, fios elétricos expostos, vidros de estabelecimentos quebrados e entulho. Setecentos imóveis tiveram o telhado danificado e outras 25 casas ficaram destruídas. 

Tornado em Santa Catarina destelhou casas em Água Doce. (Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND)

Tangará teve 90% das residências danificadas, Vargem Bonita registrou destruição em pelo menos 1.300 casas e em Catanduvas, 235 casas foram destelhadas e duas ficaram destruídas. 

A Defesa Civil trabalha para fornecer lona e colchões para as cidades de CatanduvasÁgua Doce, Vargem Bonita, Tangará e Irineópolis. A chuva continua forte na região e há previsão de novos temporais ao longo do fim de semana.

Imagens dos tornados em Santa Catarina

15 ago 2020, às 16h31. Atualizado às 16h35.
Mostrar próximo post
Carregando