por Redação RIC.com.br
Shopping Atacadista

Uma semana após o incêndio que comprometeu mais da metade do prédio do Shopping Avenida Fashion, a direção da empresa comunica a atualização do plano de recuperação dos negócios e apoio aos lojistas.

Para retomar as atividades por parte dos lojistas e colaboradores o mais rápido possível, o Shopping já assinou contrato para locação de um espaço para acolher provisoriamente todas as marcas do Avenida Fashion.

O novo local possui 12 mil m2 e fica anexo ao Shopping Cidade, na edificação onde funcionava o hipermercado BIG. O prédio foi pensando na infraestrutura necessária para receber os grupos de compras, ônibus de viagens, guias e lojistas.

Para assinar o projeto arquitetônico do novo espaço, o Avenida Fashion contratou a equipe responsável pela organização e montagem da FENIN Fashion, a maior feira de moda da América Latina.

Além das lojas, o espaço provisório vai acolher os estoques dos lojistas e a administração do Shopping Avenida Fashion. Consumidores de varejo não terão acesso ao novo espaço.

As investigações continuam

Na última quinta-feira (13/8), a Defesa Civil de Maringá realizou a entrega do ato de interdição parcial do Shopping. O documento aponta que a edificação teve a maior parte da estrutura comprometida e que somente a parte afetada ficará interditada.

O Instituto de Criminalística também continuam as investigação para determinar as possíveis causas e onde começou o incêndio. Até que esses resultados venham a público, o shopping deve permanecer fechado para preservação das evidências técnicas.

Em paralelo as investigações dos órgãos públicos, a equipe designada pela seguradora Allianz, responsável pelo seguro do Shopping Avenida Fashion, continua apurando o sinistro.

Assim que as causas do incêndio forem determinadas, o Avenida Fashion estima que a área não afetada, correspondendo a aproximadamente metade da edificação, levará entre 45 a 60 dias para ser devidamente preparada para a realocação dos lojistas.

17 ago 2020, às 14h21.
Mostrar próximo post
Carregando