Um grande incêndio atingiu diversas áreas agrícolas nos municípios de Paiçandu, Mandaguaçu e Ourizona na manhã desta quinta-feira (19). O fogo se espalhou rapidamente devido à falta de chuvas e a vegetação seca.

A queimada atingiu uma grande extensão também auxiliada pelo vento forte. O Corpo de Bombeiros trabalha para conter o fogo e estima que as frentes das chamas têm entre 4 e 5 quilômetros.

Segundo os bombeiros, estão sendo utilizados seis caminhões, sendo quatro deles caminhões-pipa, e três caminhonetes para o combate às chamas. Caminhões de combate ao fogo de uma usina da região também estão sendo usados. Os bombeiros devem sobrevoar o local com um helicóptero para verificar a extensão das chamas.

Diversas propriedades rurais acabaram sendo afetadas. Em algumas delas, a lavoura ficou destruída. Há relatos de barracões destruídos e também de máquinas agrícolas queimadas.

A fumaça e, em alguns casos, até mesmo as labaredas puderam ser vistas à distância por moradores das proximidades. Não há informações sobre feridos.

19 ago 2021, às 12h50. Atualizado às 13h12.
Mostrar próximo post
Carregando