A cabeleireira Michelle Oddy, de 43 anos, espera pelo transplante de cinco órgãos – fígado, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e metade do estômago – desde que seu intestino ‘explodiu’ em maio de 2014 em Cambridge, no Reino Unido.

Doença de Crohn

Michelle foi diagnosticada com doença de Crohn aos 14 anos. A doença gera uma série de inflamações no aparelho intestinal em pessoas com predisposição a ela. Em alguns casos, como o de Michelle, o intestino se torna uma bomba-relógio.

Ela tem 35% de chance de morrer durante o procedimento cirúrgico. (Foto: Reprodução/Facebook/Michelle Oddy)

Na ocasião em que seu intestino ‘explodiu’, ela acordou com sangue e fezes vazando da cicatriz de sua operação cesariana feita há 10 anos. Isso provocou a falência e mal funcionamento de seus outros órgãos. Desde então, Michelle tem se alimentado quase exclusivamente de líquidos e depende de uma série de procedimentos hospitalares diários para continuar viva.

Leia também:

Motorista morre em acidente enquanto gravava vídeo para rede social
Mãe se arrepende do nome dado ao filho e, após um ano, quer mudar

Transplante raro

Os médicos afirmam que todos os órgãos precisam ser do mesmo doador, o que dificulta a obtenção deles. Além disso, ela tem 35% de chance de morrer durante o procedimento cirúrgico. Ainda conforme os médicos, uma operação do tipo pode levar até 20 horas.

2 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando