por Redação RIC.com.br
com informações do G1RN

Duas irmãs que moravam em estados diferentes morreram no mesmo dia vítimas da Covid-19, nesta segunda-feira (24). Ivonete Peixoto do Nascimento Santos, de 60, morreu no Rio Grande do Norte e Izolda Peixoto do Nascimento Pinheiro, de 51 anos, no Ceará.

Ivonete e Izolda eram naturais de Pendências, no Vale do Açu, no Rio Grande do Norte. Segundo o sobrinho das duas mulheres, o advogado Airton Luz, de 30 anos, ambas pegaram a doença no mesmo período, mas em estados diferentes.

Ivonete, conhecida como Nininha, era professora aposentada e morava no município potiguar. Izolda era pastora evangélica e acompanhava o marido no ministério em Fortaleza, no Ceará.

Ambas pegaram a doença no mesmo período, precisaram de internação e morreram no mesmo dia, segundo Airton contou ao G1 RN

“Recebemos a notícia do falecimento das duas quase na mesma hora, ontem à tarde”, contou.

As irmãs ficaram doentes há pouco mais de 30 dias. Ivonete, que era diabética, precisou ser internada cerca de dois dias depois, foi transferida para Mossoró e ficou entubada na UTI.

Já Izolda ficou isolada em casa, no Ceará, por sete dias, mas começou a tossir, teve baixa da saturação e também precisou ser internada em um hospital privado, mas não resistiu nesta segunda-feira (24).

“Elas saiam pouco de casa, estavam mais isoladas. A situação aqui na região está difícil. Hoje um colega, advogado também faleceu”, contou Airton Luz, ao G1RN. “A família está triste com a grande perda, mas crendo que Deus está no controle de todas as coisas e que nesse momento minhas tias estão ao lado do pai”, disse.

26 maio 2021, às 09h32. Atualizado às 09h44.
Mostrar próximo post
Carregando