Jacaré mata cachorro que brincava com dono em um parque de Cuiabá, no Mato Grosso (MT), neste sábado (13).

De acordo com informações da prefeitura, o tutor brincava de jogar gravetos para o cão pegar quando o ataque aconteceu.

O ataque aconteceu no lago do Parque das Águas, um espaço aberto ao público na capital mato-grossense, quando o graveto do cachorro caiu próximo à água e o jacaré o abocanhou pela pata e o levou para o fundo do lago.

Conforme testemunhas, o dono tentou mergulhar para salvar o bicho de estimação, mas foi “impedido por populares”.

Jacaré ataca e mata cachorro no Parque das Águas, em Cuiabá

No local, a prefeitura informou que há placas de alerta sobre a presença de jacarés, que não existe grades ou muros de proteção ao redor do lago, já que o parque foi construído para ser aberto.

Além disso, a Prefeitura de Cuiabá informou que é possível que tenham outros jacarés no local, pois é uma região própria desses animais. “Há placas alertando que tem um jacaré ali. Todo mundo sabe que ali tem jacaré. Às vezes, ele sai do lago. Já foi visto, inclusive, de madrugada atravessando a rua”, afirmou a prefeitura por meio da assessoria.

Primeiro ataque no parque

O ataque ao cão foi o primeiro desde que o parque foi inaugurado, em 2016. “Ainda não foi discutido se alguma medida será tomada. A Secretaria de Serviços Urbanos é a responsável pelo parque”.

Por fim, foi informado pela assessoria da prefeitura que o jacaré que matou o cachorro estava bem alimentado, o que indica que agiu por instinto.

15 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando