Jorge Jubrail: Qual a nossa verdadeira missão?

Jorge Jubrail integra o time de colunistas do RIC Mais (Foto: Divulgação)

“Muitas vezes precisamos repensar nossas vidas, para reavaliar se estamos dando importância às coisas certas e se estamos cumprindo nossa missão na Terra” – Sugere Jorge Jubrail

Não importa onde estejamos, importa quem carregamos e quem nos carrega no coração. Espaços físicos são irrelevantes para abrigar duas almas que se amam fraternalmente e se solidarizam. Quando amarmos e respeitarmos o próximo como verdadeiros irmãos, viajaremos por vários lugares ao mesmo tempo, carregados dentro do coração de cada pessoa que nos reconhecer como um verdadeiro irmão.

 

Conseguiremos nós, também, carregar mais pessoas amadas dentro do coração, quando deixarmos para trás todos os vícios que não precisamos levar. As pessoas nascem para serem livres e de bons costumes, porém, influenciadas, cada vez mais, pela sociedade moderna, pelas conquistas de posses e poder, se aprisionam, acorrentando-se nos preconceitos, vaidade, ego, ganância e outros vícios que prejudicam a evolução e sobrecarregam o coração.

 

Na breve viagem que estamos fazendo na Terra, nossa maior satisfação virá ao final da jornada, quando olharmos para trás e conseguirmos ver que fizemos alguma diferença na vida das pessoas, tornando, assim, a nossa vida mais importante. Seremos lembrados como exemplo e referência aos que ainda seguem suas jornadas, esse será nosso legado.

 

A vida não é tão curta quanto parece, nós que usamos mal o tempo, sobrevivendo, controlados por sistemas e rotinas criadas por nós mesmos. Quando percebermos que fazemos parte destes sistemas, muitas vezes injustos, desejaremos nos libertar para viver intensamente e plenamente com liberdade. Talvez, seja tarde, nos falte jovialidade e vitalidade, mas, sempre estará em tempo de reavaliarmos qual é nossa verdadeira missão na Terra e cumprir um pedacinho dela que seja.

13 jul 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando