por Daniela Borsuk
com informações do repórter Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba

Uma jovem, de 23 anos, levou um susto ao chegar no Hospital Evangélico, em Curitiba, com dores no início desta semana e, apenas seis horas depois de fazer um exame que comprovava a gravidez, entrar em trabalho de parto. Lethicia Karam Baumann não sabia que estava grávida. A jovem afirmou que vinha sentindo alguns desconfortos nos últimos meses, mas o diagnóstico era sempre de gastrite. 

A “gastrite” porém ganhou outro nome: Joaquim. Ao ter a confirmação que estava esperando um filho, a jovem deu à luz em parto normal a um bebê de quase quatro quilos, saudável e com 51 centímetros. A mãe de Lethicia, e agora avó, contou que não havia nem ao menos desconfiado da gravidez, mas que o neto se tornou motivo de alegria. 

“Foi uma emoção imensa, depois de tanto sofrimento de ver ela com dor, ver ela com pressão alta, que não abaixava de jeito nenhum, o medo tava muito grande, mas veio ao mundo, em um parto normal, 51 centímetros, 3,975 quilos, lindo, maravilhoso, tá aí, agora a gente tem que curtir”.

Disse a mãe de Lethicia.

Por causa da surpresa, a família não se preparou para receber o pequeno Joaquim e pede doações de itens para cuidar do bebê. “Toda ajuda é bem-vinda, desde um pente, uma escova […]”, disse a vó do Joaquim. Quem tiver interesse em doar, pode entrar em contato com a família pelo telefone (41) 99853-9717 ou pelo Instagram @mãosdefada.furohumanizada.

17 jun 2021, às 15h44.
Mostrar próximo post
Carregando