Lapidemos nossa pedra bruta até nos transformarmos em pedra polida

Banco de Imagens Pixabay.jpg

“Independente de raça, credo, gênero ou quaisquer outras formas de diversidade, estamos na Terra para lapidar nossa pedra bruta e nos transformarmos em pedra polida, para que possamos viver em harmonia entre nossos pares e contrários. Não há outra maneira de evoluirmos, se não, aproveitando as adversidades para transformarmos a nós mesmos em pessoas melhores.”

Passamos muito tempo de nossas vidas tentando mudar situações que, muitas vezes, não dependem apenas de nós transformá-las. Então, precisamos entender que este é nosso grande desafio na Terra, mudar a nós mesmos diante dessas situações que parecem sem fim, talvez, as adversidades sejam um chamado para nossa transformação e aprimoramento.

A vida é repleta de oportunidades de crescimento, todo momento vivido precisa ser aproveitado em sua plenitude. Sempre haverá outra chance, outro emprego, outros amigos e amores, mas, a essa vida é única, não podemos deixar de viver cada fração de segundo, por ficarmos mergulhados em nossas ansiedades e preocupações.

Quando tivermos a oportunidade de agirmos e influenciarmos outras pessoas, lembremos que o mal que nos faz mal, é aquele que fazemos para outrem, que nos torna mal. O contrário também é verdadeiro,  o bem que nos faz bem, é aquele que fazemos para outrem, esse sim, nos energiza e nos coloca no caminho da Luz Divina.

Ninguém, absolutamente ninguém, poderá fazer tanto bem a nós, como nós mesmos, por meio de nossos pensamentos positivos e ações caridosas e fraternas. A todos é dado o poder incrível de lapidar sua pedra bruta e transformar-se numa pedra polida, para que a sociedade seja mais justa e perfeita.

5 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando