Laudo mostra que velocidade de moto que feriu três pessoas era de 120km/h

O acidente na Av. Batel aconteceu no dia 7 de julho. (Foto: Reprodução/RICTV)

Velocidade da moto que feriu três pessoas era três vezes maior que o permitido por lei

No dia 07 de agosto uma moto deixou três pessoas feridas em um ponto de ônibus da Avenida do Batel, em Curitiba.

Laudo mostra que acusado estava acima do limite de velocidade permitido

Após a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) pedir a prorrogação do prazo para concluir o inquérito policial que investiga o acidente no Batel, uma nova informação sobre o caso foi dada nesta sexta-feira (17).

De acordo com informações da Polícia Civil, a conclusão do laudo de velocidade da moto mostra que o condutor estava perto de 120km/h, número três vezes maior que o permitido por lei naquela via.

Veja também: https://pr.ric.com.br/dia-a-dia/noticias/acidente-no-batel-dedetran-pede-mais-prazo-para-concluir-inquerito

Louise Mattar Assad, advogada do acusado Leonardo Magalhães da Fonseca, de 22 anos, afirma que a defesa vai se manifestar apenas após o posicionamento do Ministério Público. “Contudo, gostaria de ressaltar que esta defesa nunca afirmou que a moto estaria em baixa velocidade”, explica a advogada.

Relembre o acidente na Av. Batel em Curitiba

Três vítimas foram atingidas por uma moto conduzida por Leonardo Magalhães da Fonseca, de 22 anos. De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o jovem estava com a habilitação suspensa desde 2016 e realizava manobras em cima do veículo antes de causar o acidente. A justiça determinou que ele faça uso de monitoramento por tornozeleira eletrônica até o julgamento.

O pai do condutor da moto também deve responder pelo acidente pelo fato de ter cedido o veículo a uma pessoa não habilitada.

Imagens mostram momentos antes do acidente na Batel:Veja o que as testemunhas falam sobre o acidente envolvendo a moto na Avenida do Batel.

“As imagens mostram a direção perigosa pela arrancada brusca. O excesso de velocidade, onde o limite é 40 km/h e a arrcanda, já caracterizam o crime do artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro”, conta o delegado do caso.

Ainda de acordo com a Dedetran, os laudos devem comprovar a qualificadora no crime pelo fato das vítimas terem sofrido lesões graves – com isso, a pena varia de três a seis anos de reclusão.

Vítimas de atropelamento por moto

Adriane, tia da criança de 8 anos, Laura Sousa, que também foi atropelada pela motocicleta, na Av. Batel, no dia 7 de julho, recebeu alta no dia 28 de julho depois de passar vários dias do Hospital do Trabalhador e ser transferida para o Hospital da Cruz Vermelha.

A menina recebeu alta na terça-feira (24), após ficar internada por 17 dias no Hospital Pequeno Príncipe. Durante esse tempo, ela precisou passar por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos e permaneceu 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

O corpo da tia e da sobrinha foram arrastados no asfalto e as duas foram encaminhadas em estado grave para hospital da capital.

Uma idosa, de 88 anos, que também ficou ferida no atropelamento, recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia.

17 ago 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando