por Redação RIC.com.br
com informações N.Com

O “Rotary Coleta” é uma ação que recolherá lixo eletrônico, neste sábado (29), em Londrina, no norte do Paraná. O atendimento será das 10 às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), localizada no Parque Arthur Thomas, na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Realizado em parceria com o Rotary Club de Londrina Sul, o evento é uma oportunidade para que os londrinenses tenham como destinar, de forma correta, produtos que não utilizam mais, como aparelhos eletrônicos, de informática, televisores e outros itens.

A gerente de Educação Ambiental da SEMA, Daniele da Costa, comentou que, em julho, no Dia Mundial da Reciclagem, houve um trabalho similar e que teve grande adesão por parte da comunidade. “Isso nos motivou a realizar mais ações similares, porque observamos que as pessoas querem descartar corretamente esses materiais, mas não sabem como destiná-los”, explicou.

Londrina Lixo eletrônico
Foto: Divulgação/N.Com/Emerso Dias

O trabalho de sábado (29) também vai ocorrer em formato drive-thru, ou seja, o motorista leva os produtos e entrega sem precisar descer do veículo. A medida foi adotada para garantir o distanciamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, e o uso de máscara é obrigatório, para evitar contágio ou transmissão. 

Todos os produtos obtidos serão encaminhados a entidades e ONGs cadastradas junto ao Rotary Club de Londrina Sul.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

27 ago 2020, às 13h40. Atualizado às 13h42.
Mostrar próximo post
Carregando