Mãe da recém-nascida encontrada dentro de lixeira é identificada

Mãe de bebê encontrado na lixeira de Londrina é identificada (Foto: Reprodução)

Mulher alega que não sabia que estava grávida até o momento do abandono da recém-nascida na lixeira do terminal central de Londrina

A mãe da recém-nascida encontrada dentro de uma lixeira no terminal central de ônibus em Londrina, norte do Paraná, foi identificada. A polícia, que conseguiu chegar até a acusada por meio da divulgação das imagens das câmeras de segurança do terminal de ônibus repassou as informações para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Mulher alega que achou que a filha estivesse morta

De acordo com a delegada da Nucria, Lívia Pini, a mulher alega que não sabia que estava gestante até o momento do parto, e que por achar que a bebê estivesse morta, acabou a jogando dentro da lixeira no terminal de Londrina.

A mãe, que tem entre 18 a 25 anos, possui outros filhos e mora em uma região pobre da cidade. A suspeita confessou que abandonou a própria filha recém-nascida. Além disso, durante interrogatório, contou que foi vítima de um estupro que teria acontecido no meio da rua, à noite, enquanto ela voltava para casa.

Mãe vai sofrer processo por abandono da recém-nascida

Segundo o Nucria, a mulher vai responder criminalmente por abandono de incapaz com dolo eventual. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até três anos de prisão. Independente do resultado do processo, a mãe já manifestou a intenção de encaminhar a criança para a adoção. Mas, antes disso, um material genético foi coletado da mãe para um exame de DNA que deve garantir se ela é mesmo a genitora da criança.

Relembre e entenda o caso

Uma recém-nascida foi encontrada dentro do banheiro no dia 03 de agosto dentro de uma lixeira do terminal central de Londrina, região metropolitana no norte do Paraná.

Uma funcionária do local encontrou a criança enquanto fazia a limpeza do banheiro dentro de uma sacola aberta, coberta por papel higiênico. Na sequência, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado. A bebê foi encaminhada à Maternidade Municipal com certa dificuldade para respirar e com a temperatura baixa, apesar de estável.

Em exames feitos no hospital, foi descoberto que a recém-nascida era prematura e nasceu com 38 semanas de gestação.

14 ago 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando