Mãe que deixou filha pra fora do carro vai pagar multa e prestar serviço

Mãe que teria abandonado criança não será julgada (Reprodução/RICTV)

Crime é de menor potencial ofensivo e mãe que teria deixado criança pra fora do carro fez transação penal

A defesa mãe que teria abandonado a filha em Curitiba e foi flagrada por câmeras de segurança de uma residência, no bairro Novo Mundo, diz que o caso ocorrido em fevereiro deste ano foi isolado. Reveja o vídeo abaixo.

Para a defesa, não existiu nenhum outro fato nem de pequena relevância que demonstrasse conduta errada da mãe no trato com a filha. Ainda segundo o advogado, “houve uma confusão que houve na própria forma de educação, e também em um certo descontrole da infante ao descer do veículo”, disse.

Mãe perdeu a guarda da filha

À época dos fatos, policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) concluíram o inquérito após ouvir cinco testemunhas e indiciaram a mãe pelos crimes de tortura-castigo e ameaça. Apesar da mãe ter perdido a guarda da filha no início da investigação, os advogados conseguiram reverter.

MP ofereceu transação penal

O Ministério Público informou ao Portal RIC Mais que a mãe não possui antecedentes criminais e o crime é caracterizado como de menor potencial ofensivo, sendo possível a transação possível. O mecanismo ocorre quando o réu cumpre medidas alternativas à pena e extingue o processo. A mãe terá que pagar um salário mínimo, além de comparecer a um fórum periodicamente, auxiliar uma instituição, e prestar serviços comunitários.

Vídeo impressiona pelo desespero

Nas imagens que repercutiram nas redes sociais, a menina aparece desesperada tentando entrar dentro do veículo em movimento. A criança chega a passar em frente ao carro e a percorrer alguns metros até que para, pede ajuda a um homem que passa pela rua, e consegue entrar no carro depois que a mãe freia o veículo e para em um sinal de rua preferencial. À primeira vista, o som dos gritos da menina e as imagens chocam.

Assista à reportagem completa:

Veja o que diz o advogado de defesa da mãe que teria abandonado a filha pra fora do carro em Curitiba.

23 out 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando