Mais de 60 mil placas com nomes de ruas vão passar por manutenção

As placas que indicam os nomes das ruas em Curitiba devem passar por uma manutenção nos próximos meses. Por meio de uma licitação, a Urbs vai contratar uma empresa responsável pela restauração do sistema de nomenclaturas da capital, que conta com aproximadamente 63.500 indicadores com nomes de ruas e logradouros, avaliado em cerca de R$ 12 milhões

Deste total, 51.112 placas estão instaladas em postes de concreto e 1.830 em colunas de semáforos. A empresa vencedora poderá, em troca, explorar outros 5.273 postes próprios, com 10.846 placas, que dispõem de espaços para publicidade.

O edital, disponível no site da Urbs, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Município de 11 de abril, fixa o valor de outorga em R$ 250 mil e o repasse de no mínimo 20% do faturamento obtido com a venda de publicidade. A concorrência será pela maior oferta do percentual de repasse.

Na vigência do contrato, que tem prazo de um ano, o permissionário ficará responsável pela instalação de novas placas que venham a ser solicitadas pelo Município em função de abertura de ruas, regularização ou instalação de conjuntos habitacionais, até o limite de 1,3 mil unidades.

Os envelopes com proposta técnica e documentação serão recebidos e abertos em sessão pública que será iniciada as 9 horas do próximo dia 13 de maio, no auditório da Urbs que fica no prédio central da Rodoferroviária (na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330, bairro Jardim Botânico). Somente serão aceitas propostas de empresas ou consórcios, sendo vedada a participação de pessoas físicas.

23 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando