Pouco a pouco vamos tendo a noção da gravidade que representa o novo coronavírus, ainda mais com as ações de grandes empresas na busca pela prevenção da proliferação. Nesta quinta-feira (19), uma das maiores redes de lanches do mundo, o McDonald’s, entrou na luta contra a doença e se manifestou de forma drástica e inedita.

A partir da próxima segunda-feira (23), todos os restaurantes da rede no Brasil vão estar com seus salões fechados por conta da pandemia. Não há previsão para que a situação volte ao normal e isso vai ser avaliado dia após dia, conforme a evolução do coronavírus no país. O famoso M do McDonald’s também foi separado, como forma de conscientização.

“Você ama muito o ‘méqui’. A gente também, mas amamos mais ver você e os nossos colabores bem. Por isso fecharemos temporariamente os nossos salões, evitando assim a circulação de um grande número de pessoas“, diz o vídeo explicativo sobre o fechamento das unidades.

Apesar de estarem fechados, os restaurantes não vão parar de funcionar e as pessoas vão ter pelo menos duas opções de continuar comprando os lanches. “Você pode pedir o seu ‘méqui’ pelo delivery ou passar no drive e, em alguns casos, pode pedir para a viagem“, diz o vídeo da campanha, sugerindo que, nesta última opção, alguns restaurantes vão até abrir, mas sem poder comer no salão.

Conforme o McDonald’s, a empresa continua seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes. “Reforçamos nosso rígido padrão de higiene e adotamos medidas junto aos nossos parceiros de delivery, para reforçar a segurança dos entregadores e a sua“.

O vídeo, que pode até ser visto como um material pesado pelo momento, finaliza de uma forma surpreendente. A empresa separou os famosos arcos, que sempre estiveram unidos formando a letra M, e trouxe uma mensagem positiva. “Estamos juntos, mesmo um pouco mais separados, por enquanto. Juntos vamos sair dessa, mais fortes e unidos”. Veja o material na íntegra:

Publicado por Joao Branco em Quinta-feira, 19 de março de 2020

20 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h51.
Mostrar próximo post
Carregando