Uma mulher de 30 anos estava tentando engravidar mas estava com dificuldades, ela procurou especialistas e realizou diversos exames. Por meio de um raio-x, os médicos descobriram que pedras se formaram na vagina da paciente. O caso ocorreu em dezembro de 2021 na Indonésia, os médicos publicaram recentemente um artigo sobre a descoberta.

Os médicos optaram por realizar uma cirurgia para remover as pedras, as fotos publicadas no Urology Case Reports mostram o tamanho das pedras encontradas na vagina da mulher. Medindo 3,6 cm por 5cm e 5cm por 5,8 cm, as pedras retiradas eram do tamanho de duas bolas de pingue-pongue. Uma estava presa à parede da bexiga, enquanto a outra estava presa à parede do reto. Veja as imagens:

Segundo os especialistas, as pedras podem permanecer por anos na vagina sem que a mulher perceba, pois em alguns casos não aparecem sintomas. Quando há sintomas, a mulher sente dores na vagina, no estômago e durante o sexo, além disso, a mulher frequenta o banheiro com mais frequência.

Os médicos afirmaram que em alguns casos pode ser diagnosticado erroneamente como uma infecção urinária. Essas pedras se formam quando a urina se acumula onde não deveria.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

3 fev 2022, às 10h32. Atualizado às 10h36.
Mostrar próximo post
Carregando