Menino paga excursão para amigo com dinheiro ganho no aniversário

Quem tem um amigo tem tudo. (Foto: Reprodução/R7)

Organizado pela escola, o passeio custava R$ 45, mas sem dinheiro um deles não iria até que o outro procurou a diretora e se ofereceu para pagar a viagem

Matheus Monteiro, de 12 anos, juntou o dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida do amigo Iago Oliveira, também com 12 anos, em uma excursão da escola que aconteceu nesta terça-feira (4) para o Museu do Futebol e o Catavento Cultural, na cidade de São Paulo. Os dois estudam escola municipal Francisco Murilo Pinto, em Bragança Paulista, em São Paulo.

Organizado pela escola, o passeio custava R$ 45, mas sem dinheiro Iago não iria até que Matheus procurou a diretora da escola e se ofereceu para pagar a viagem do amigo. O gesto nobre ganhou repercussão depois que a diretora da instituição Mônica Camargo, compartilhar o gesto do amigo em uma rede social.

“A escola em que trabalho está promovendo uma viagem ao Museu Catavento e ao Museu do Futebol em SP, com um valor simbólico apenas para o transporte. Hoje entraram em minha sala esses dois garotos me perguntando se ainda daria tempo de ir. Respondi que sim. Um deles (o de camiseta cinza) me entregou um pacotinho de dinheiro dizendo que iria pagar para o amigo. Surpresa, perguntei quem tinha dado o dinheiro a ele. ‘Ontem foi meu aniversário diretora, ganhei e juntei mais um pouco e escolhi dar o presente para ele’ “, escreveu Mônica na publicação.

Nesta terça-feira (4), 100 crianças e os dois amigos visitaram o Museu do Futebol, no Pacaembu, zona oeste de SP, e o Museu Catavento Cultural, no Parque D. Pedro, centro da capital.

“No Museu do Futebol, eles inclusive ganharam presentes dos seus times. Um é corintiano e o outro são-paulino”, afirmou Mônica, dizendo ainda que os dois não pararam um minuto e estavam aproveitando ao máximo o passeio.

Os garotos posaram para foto durante o passeio no Museu Catavento. (Foto: Reprodução/R7)

*Com informações do R7

4 dez 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando