por Caroline Maltaca
com supervisão de Caroline Berticelli

Um menino de nove anos do estado de Tennessee, nos Estados Unidos, chamado Jordan Gorman, fugiu da casa onde morava com a família adotiva devido aos supostos abusos que constantemente sofria e construiu um barraco para viver.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, sua fuga ocorreu em novembro de 2020 quando o garoto foi dado como desaparecido pela polícia, que emitiu um Alerta de Criança em Perigo em 15 de novembro, antes de emitir um alerta AMBER – Emergência de Rapto de Criança, no dia seguinte.

O jovem, que fora internado dois anos antes, foi encontrado em segurança em 17 de novembro, após construir um barraco perto de um riacho, a um quilômetro da casa onde morava. Questionado pelas autoridades, Jordan disse que havia usado uma lona que encontrou para construir a estrutura.

Novas atualizações

O caso voltou a tona na mídia internacional com a prisão da mãe do menino, Colette Gorman, de 66 anos, e o filho biológico, Alvin Jensen, nesta quarta-feira (8). Ambos foram condenados por abuso infantil. De acordo com o portal WKRN, afiliada à ABC, uma investigação sobre a família mostrou que Gorman e Jensen frequentemente maltratavam as crianças adotivas, tendo como um dos resultados o desaparecimento de Jordan no ano passado, por exemplo.

De acordo com a imprensa local, no caminho para o tribunal na quarta, Gorman se recusou a comentar ao News 2 que estava presente no local, enquanto Jensen disse: “Eu realmente não sei o que está acontecendo”. Segundo o WKRN, durante o júri, a mãe do garoto foi indiciada por seis acusações de abuso infantil agravado, negligência e perigo, enquanto Jensen foi considerado culpado com uma acusação do mesmo crime.

Ponto final na história

Segundo as informações divulgadas, a mãe está detida e deve pagar uma fiança de US$550.000, enquanto seu filho uma fiança de US$100.000. O xerife do condado de Cheatham, Mike Breedlove, descreveu as alegações de abuso infantil entre as piores que ele viu em sua carreira. Breedlove comentou ao News 2 que “havia muitas evidências de que tinham muitos abusos físicos ocorrendo na casa durante um período de tempo.

“Conseguimos localizá-lo e trazê-lo de volta, mas com isso abrimos um novo nível de investigação”,

disse o xerife.

O marido de Gorman não foi acusado ao lado de sua esposa e filho biológico, isso porque o xerife disse que não há evidências que sugiram sua culpabilidade.

9 set 2021, às 19h19.
Mostrar próximo post
Carregando