Menino que viveria sempre em cadeira de rodas anda pela primeira vez

Um menino que viveria pra sempre em uma cadeira de rodas andou pela primeira vez mesmo após médicos especialistas dizerem o contrário.

Bleu Greenwood, de quatro anos, nasceu com paralisia cerebral gravíssima, mas conseguiu superar a condição com a ajuda de uma cirurgia revolucionária.

Menino anda mesmo após médicos afirmarem que ele viveria em cadeira de rodas pra sempre

De acordo com os pais de Bleu, o menino não conseguia nem manter a própria cabecinha  firme sozinho, pois seus músculos eram muito fracos.

Diante da situação da criança, os médicos afirmaram que o garoto iria precisar de uma cadeira de rodas pro resto da vida, e que não conseguiria fazer uma cirurgia pelo sistema público de saúde.

Na Inglaterra, onde mora a família, a saúde pública não faz cirurgias em casos com paralisia cerebral de grau cinco, por conta das baixas chances de sucesso.

Criança anda após pais conseguirem dinheiro para cirurgia

Após ter a cirurgia negada pelo sistema público de saúde, os pais de Bleu conseguiram juntar R$ 55 mil para que o filho pudesse fazer o procedimento de reparo na coluna vertebral.

Cinco meses após realizar o procedimento, Bleu deu os primeiros passos com a ajuda de um andador no dia 13 de novembro.

Rielle Chapple, mãe da criança, falou sobre a emoção de ver o filho dar os primeiros passos. “Foi tão emocionante porque nós nunca pensamos que isso iria acontecer. Isso mostra o quão determinado meu filho é e nós estamos muito orgulhosos dele! Nós fizemos uma celebração imensa quando ele andou pela primeira vez. Todo mundo estava chorando porque era um momento muito feliz. E o Bleu também ficou muito feliz”, afirmou Rielle em entrevista para a imprensa local.

criança anda pela primeira vez com quatro anos

(Foto: reprodução Mamãe Bebê)

Ela ainda concluiu dizendo: “A cirurgia deu uma nova vida ao meu filho. Eu não sei o que o futuro aguarda, mas nós só queremos garantir que ele tenha uma vida feliz e com todas as suas possibilidades”, concluiu a mãe.

Este conteúdo foi elaborado a partir da matéria publicada originalmente no portal Bebê Mamãe

2 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando