Milagre é responsável por canonização dos Pastorinhos de Fátima

Pais de Lucas estão na cidade de Fátima, em Portugal, para participar do processo de canonização dos Pastorinhos. (Foto: Divulgação Santuário de Fátima)

Um menino de Juranda, no interior do Paraná, sofreu um acidente gravíssimo, do qual teria se recuperado após rezas para os Pastorinhos

Um acidente ocorrido em março de 2013 é o responsável pela canonização dos Pastorinhos de Fátima, a ser realizada neste sábado (13). O menino Lucas, natural de Juranda, no interior do Paraná, tinha cinco anos na época em que sofreu uma queda de uma altura de 6,5 metros. O acidente resultou em um traumatismo craniano grave. Os pais do garoto pediram que as irmãs do Carmelo de Campo Mourão rezassem por Lucas e, após alguns dias internado na UTI, ele apresentou melhora total do seu estado de saúde.

Toda a história iniciou-se no dia 3 de março de 2013, quando o menino, que estava na casa da sua avó, brincava com a irmã. Ao cair da janela e ser diagnosticado com traumatismo, o garoto foi completamente desenganado pelos médicos, que diziam que ele possuía poucas chances de sobrevivência, com o risco de apresentar sequelas ou até mesmo de ficar em estado vegetativo. No dia 7 de março, os pais de Lucas pediram a ajuda das irmãs do Carmelo, que rezaram para os Pastorinhos. Entre 9 e 15 de março, o menino acordou, saiu da UTI e recebeu alta, sem apresentar nenhum tipo de sequela do acidente, e segundo as palavras de João Batista, pai dele, “Lucas voltou a ser o que era antes do acidente, na inteligência e no caráter”.

Leia mais
Papa lamenta morte de detentos em presídio do Brasil
Papa Francisco grava vídeo para ser exibido na final do Super Bowl

O pedido de canonização de Francisco e Jacinta Marto, os Pastorinhos, já estava em andamento há algum tempo, mas enfrentava resistência pelo fato de ambos serem crianças. O processo da cura de Lucas foi determinante para a canonização.

A missa de celebração da canonização dos Pastorinhos de Fátima será presidida pelo Papa Francisco, neste sábado, na cidade de Fátima, em Portugal. Os pais de Lucas, João Batista e Lucila Yurie, estão com ele na cidade para participar da solenidade.

12 maio 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando