Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O Ministério da Saúde espera obter em uma semana resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a extensão do prazo de validade de testes para diagnóstico de Covid-19 prestes a vencer e que estão em depósito no aeroporto de Guarulhos, informaram secretários da pasta.

“Com relação aos testes, o que posso informar é que nós estamos em tratativas tanto com o laboratório, quanto com a Anvisa, já formalizamos a nossa solicitação de extensão do prazo de validade”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, em audiência na comissão do Congresso Nacional que acompanha as ações do governo relacionadas à crise do coronavírus, acrescentando que “deve ocorrer brevemente essa extensão do prazo”.

Logo depois da fala de Franco, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, complementou e disse acreditar que “que dentro de uma semana, no máximo, nós já tenhamos a resposta definitiva da Anvisa”.

O jornal Estado de S. Paulo informou que testes do tipo RT-PCR comprados pelo Ministério da Saúde com vencimento entre dezembro e janeiro estão guardados em um depósito no aeroporto de Guarulhos –são cerca de 6,86 milhões de unidades.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB1196-BASEIMAGE

2 dez 2020, às 12h10. Atualizado às 12h15.
Mostrar próximo post
Carregando