por Caroline Maltaca
com informações da BBC e supervisão de Caroline Berticelli

Gabby Petito, de 22 anos, é uma influenciadora de viagens que se tornou protagonista de um grande mistério. Após uma longa viagem pelo deserto com o namorado Brian Laundrie, de 23, a jovem foi dada como desaparecida. Laundrie voltou sozinho para a casa na Flórida, nos Estados Unidos, no início do mês, e se recusou a contar o que aconteceu.

De acordo com a imprensa local, em 12 de agosto, duas semanas antes da volta do jovem, a polícia de Moab, no estado de Utah, foi chamada para atuar em um “problema doméstico” envolvendo o casal. Na ligação, a pessoa alega ter visto Petito dar um tapa no rosto do namorado durante uma briga e, em seguida, escalar a janela da van em que ambos viajavam, mostrando que Laundrie a havia a trancado do lado de fora. 

O relatório policial do caso informa que quando a polícia os abordou, Petito estava “chorando incontrolavelmente”. O jovem afirmou ao policial que diante de tanto tempo juntos dentro de uma van, criou-se uma “tensão emocional” que os levou a brigar mais. Aos oficiais, a influenciadora relatou estar passando por uma “ansiedade séria” agravada por “pequenas discussões que ela e Brian tiveram o dia todo”. 

Laundrie também disse no dia que a influenciadora se tornou uma “maníaca” pelo excesso de medo de que ele a abandonasse no deserto. Apesar das alegações no relatório afirma que “eles estavam apaixonados e noivos, prestes a se casarem e que não desejavam desesperadamente ver ninguém acusado de um crime”. O policial chamado no local disse disse que a situação parecia segura e que não haviam indícios do namorado ter a machucado fisicamente.

Voltou sozinho

Depois de duas semanas do primeiro incidente entre o casal, em 1º de setembro, Laundrie voltou à Flórida sem Petito. Como a jovem não o acompanhava, em 11 de setembro, os pais da influenciadora relataram seu desaparecimento e os investigadores de North Port encontraram a van do casal na casa dos pais do jovem. Por ser a última pessoa conhecida a ver Petito – e também ser o namorado dela – Laundrie é a peça chave na investigação. Porém, insiste em se manter calado.

Os pais de Petito dizem que não têm notícias de sua filha desde o final de agosto e estão implorando a Laundrie e ao público para compartilhar quaisquer detalhes que possam ter sobre o desaparecimento de sua filha. Enquanto isso, até o FBI tem investigado o caso. 

16 set 2021, às 19h04.
Mostrar próximo post
Carregando