Morador de Curitiba vai até Cambira comprar caminhão, faz o depósito e percebe que caiu em golpe

por Ana Clara Marçal
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 10 set 2021, às 23h28. Atualizado em: 16 mar 2022 às 16h47.

Um morador de Curitiba foi vítima de estelionato nesta quinta-feira (9). Ele foi até Cambira, no norte do Paraná, ao ver o anúncio de um caminhão da marca Volvo, de 2007, à venda na internet e por um bom preço. Depois de ver o veículo e fazer o depósito pedido, ele percebeu que havia caído em um golpe.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ao chegar no município, a vítima foi recepcionada por uma outra pessoa, que se identificou como primo do dono do veículo. Ele ainda disse que, embora o caminhão estivesse no seu nome, o verdadeiro proprietário era uma terceira pessoa.

Foi feito o contato com o dono do veículo e o negócio foi fechado. Depois de fazer o depósito (na conta do estelionatário), a vítima foi até o Cartório de Registro para reconhecer firma. Na hora de assinar os documentos, uma das testemunhas disse para que conferissem se o dinheiro caiu na conta.

O verdadeiro proprietário disse que o valor não havia sido depositado e que ele não iria assinar os documentos e entregar o caminhão antes que recebesse o dinheiro. Nesse momento, o comprador percebeu que havia caído em um golpe.

Já na delegacia, o dono do caminhão confessou que havia mentido sobre o parentesco com o criminoso porque este havia dito que encontrou um comprador, mas que iria pedir um preço um pouco acima para quitar uma outra dívida que tem com um dono de gado. Depois, ele daria o valor do veículo pedido ao dono e o restante usaria para acertar suas contas.

O caso segue sendo investigado.

Mostrar próximo post
Carregando