Moradores e voluntários reconstroem moradias na CIC após incêndio

Moradias na CIC são reconstruídas por moradores (Foto: Manoel Ramires)

Força-tarefa de moradores e voluntários inicia reconstrução na Vila Corbélia após o incêndio que destruiu cerca de 300 moradias

A imagem do pequeno Murilo, se esforçando pra empurrar o carrinho num sol de mais de 30 graus, traduz o que é hoje a Vila Corbélia após o incêndio que destruiu cerca de 300 moradias. A casa dele não foi atingida, mas ele faz questão de ajudar. Ser solidário tomou conta de todos, e não há idade nem peso para tamanha generosidade.

Reconstrução moradias CIC

“Roupa, sapato, brinquedo e bicicleta para a filha dela”, diz o menino. A Vila anda movimentada, a ajuda chega a todo momento. se as vezes aparece uma doação solitária, logo surge um morador pra agradecer trabalhando. Uma realidade que só parece distante, mas está mais perto do que se imagina. Essas amigas que moram em Curitiba viram, mesmo custando a acreditar. “Ajuda, assistência psicológica para eles se organizarem”, relata.

A comunidade já ganhou um depósito para guardar doações que podem estragar. E esse deve ser o modelo de casas que serão construídas aqui para os moradores.

Há muito otimismo, mas também há o medo, que ainda convive entre os moradores. “Meio tenso, a gente tem receio deles vir aí, fazer alguma coisa de novo”, diz o morador que não quis se identificar.

O temor é porque para os moradores foram policiais que começaram o fogo. O envolvimento de PMs está sendo investigado pelo Ministério Público, comando-geral da PM e Gaeco.

Mas sobre o passado que virou cinzas os moradores querem superar, e agora o que se tem a fazer, além de muito trabalho, é olhar pra frente. “Nós vamos, superar. Nós temos força”, desabafa o morador.

Assista à reportagem completa sobre a reconstrução na região da CIC:

Com informações do repórter Mauricio Freire, da RICTV

17 dez 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando