Motorista atropela 19 pessoas em Melbourne na Austrália

Essa é a segunda vez que a cidade passa por um atropelamento do tipo. Em janeiro, seis pessoas morreram quando um homem jogou um carro contra pedestres na Bourke Street (Foto: Reprodução R7/Sonali Paul/Reuters)

Polícia pede que testemunhas revelem detalhes do que aconteceu; essa é a segunda vez que a cidade passa por um atropelamento do tipo

*Do R7

 

A Polícia de Melbourne, na Austrália, informou que prendeu duas pessoas suspeitas de participar do atropelamento de dezenas de pessoas no centro da cidade nesta quinta-feira (21). Ao menos 19 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro estão em estado grave. O caso aconteceu pouco antes das 16h45 no horário local (3h45 no horário de Brasília) em frente à estação Flinders Street, uma das regiões mais movimentadas da cidade.

A polícia disse que o motivo do incidente não é conhecido, mas que, por ora, não há evidências de que a ação deliberada tenha alguma conexão com terrorismo. As autoridades ainda pediram que testemunhas se manifestassem para dar detalhes do que aconteceu no local. 

— Todos os veículos e pedestres evitem a área. Se você tem vídeos ou imagens que possam auxiliar a investigação, encorajamos que os publiquem. 

O serviço de ambulância do Estado de Victoria também falou sobre o incidente em suas redes sociais.

— Paramédicos transportaram 13 pessoas para hospitais da cidade. Mais duas pessoas foram atendidas no local. 

Ainda segundo informações divulgadas pela polícia, o motorista atropelou as pessoas e bateu seu carro num ponto de bonde.  Malcolm Turnbull, primeiro ministro da Austrália, usou as redes sociais para se manifestar.

— Enquanto a Polícia Federal, a Polícia Estadual e agências de segurança trabalham juntas para trazer segurança ao local e investigar este incidente chocante, nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e para os trabalhadores da área da saúde que estão cuidando deles.

Essa é a segunda vez que a cidade passa por um atropelamento do tipo. Em janeiro, seis pessoas morreram quando um homem jogou um carro contra pedestres na Bourke Street. Por conta disso, as autoridades australianas instalaram blocos de concretos em diversos pontos sensíveis da cidade para prevenir esse tipo de ação.

Leia também: 

Terremoto de 5,2 de intensidade atinge o México

Criança de 3 anos é única sobrevivente de acidente aéreo na Rússia

Tragédia com avião da Chape completou um ano; relembre os fatos

21 dez 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando