MP investiga possível rombo de meio milhão de reais da APAE de Cambira

Publicado em 14 dez 2021, às 10h02.

O Ministério Público (MP) do Paraná investiga uma denúncia de desvio de verbas da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cambira, no norte do Paraná. De acordo com a denúncia, um funcionário da associação teria transferido dinheiro da entidade para uma conta pessoal. O rombo nas contas da APAE de Cambira pode chegar a R$ 500 mil.

Segundo a denúncia, o funcionário investigado teria até mesmo falsificado documentos e extratos de recursos enviados pela da prefeitura à entidade. Ele teria desviado dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), do Governo Federal, e de recursos da Secretaria Estadual da Educação (SEED).

A denúncia foi feita por uma funcionária da entidade. A Federação das APAEs do Paraná tem ciência da situação e inclusive formou uma comissão para acompanhar o caso. O funcionário foi demitido por justa causa após a descoberta dos desvios.

O promotor Eduardo Cabrini, da Comarca de Apucarana, recebeu a denúncia e vai investigar o caso. Como as investigações ainda não foram iniciadas, ele preferiu não se pronunciar neste momento.

Mostrar próximo post
Carregando