MPF coleta assinaturas para projeto de lei com 10 medidas contra a corrupção. Saiba como assinar

Objetivo do MPF é reunir pelo menos 1,5 milhão de assinaturas

O Ministério Público Federal vai realizar no próximo dia 02 de setembro a primeira contagem das assinaturas necessárias para apresentar ao Congresso o projeto de lei de iniciativa popular com 10 medidas destinadas a “aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade”. O objetivo do MPF é reunir pelo menos 1,5 milhão de assinaturas.

Entre as medidas propostas no documento estão:

  • Agilização dos trâmites das ações de improbidade administrativa e das ações criminais
  • Criação do teste de integridade para agentes públicos
  • Tipificação do crime de enriquecimento ilícito
  • Aumento das penas para crimes de corrupção
  • Responsabilização dos partidos políticos
  • Criminalização da prática do caixa 2
  • Revisão do sistema de recursais e de prescrição

A íntegra do projeto, que recebeu o nome de “10 Medidas Contra a Corrupção”, está disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Quem tiver interesse em assinar o documento pode procurar a unidade do MPF mais próxima de seu domicílio. Também é possível imprimir a ficha de assinaturas a partir do site, coletar dados e assinaturas com vizinhos e amigos, e depois entregár as assinaturas numa das sedes do MPF. As assinaturas também podem ser enviadas pelo Correiro para  o endereço da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba: Procuradoria da República no Paraná, Rua Marechal Deodoro, 933 – Centro, Cep 80060-010 – Curitiba/PR.

O MPF está presente em 17 cidades paranaenses. Clique sobre o nome da cidade para saber o endereço da unidade do MPF mais próxima de você:

21 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando