MST invade fazenda em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná

PM afirmou que 1,2 mil famílias estão ocupando a fazenda (Foto: PM/Divulgação

Integrantes do MST também ocupam fazendas da família de Maggi, do amigo de Temer e de Ricardo Teixeira

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu no fim da manhã desta terça-feira (25) a Fazenda Lupus, do Grupo Nutriara, localizada em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,2 mil pessoas estão na propriedade.

O MST ainda divulgou um comunicado informando ter ocupado também terras do Grupo Amaggi, pertencente à família do ministro da Agricultura Blairo Maggi, e a fazenda Esmeralda, registrada como sede da empresa Argeplan (Arquitetura e Engenharia Ltda), do empresário João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer.

No mesmo dia, mais de 300 famílias ligadas ao movimento ocuparam a fazenda Santa Rosa, no município de Piraí, no estado do Rio de Janeiro, propriedade que pertenceria ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira.

Segundo o MST, a ocupação das terras faz parte da jornada nacional de luta pela reforma agrária com o lema “Corruptos, devolvam nossas terras!”. O membro da coordenação nacional do MST, Alexandre Conceição, afirma em comunicado que “estamos lutando pela desapropriação de terras para assentar mais de 130 mil famílias e nela produzir alimento saudável na agroecologia e gerar empregos no campo”.

Leia também
Integrantes do MST ocupam fazenda em Catanduvas
Policiais são presos por suspeita de participação em chacina de trabalhadores rurais no Pará

Mostrar próximo post
Carregando