Mulher dá à luz no meio de engarrafamento na Linha Verde e PM faz o parto

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Mulher entrou em trabalho de parto dentro do carro e a Polícia Militar realizou o parto

Uma mulher deu à luz um bebê dentro de um carro, no meio de um engarrafamento na Linha Verde, no bairro do Tatuquara, em Curitiba. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) e a Polícia Militar ajudou no parto.

Por volta das 8h30 os soldados Guilherme Maurício Tissi e Cleiton Stadnik faziam uma patrulha nas imediações da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) quando uma mulher veio até eles pedindo ajuda. Ela disse que a filha tinha entrado em trabalho de parto e que não daria tempo de chegar a um hospital.

“Começamos a abrir caminho com o Módulo Móvel para que o veículo da família passasse. Como ela estava com dores e não conseguia andar, foi conduzida no próprio veículo, dirigido pelo marido”, contou o soltado Tissi.

O bebê, um menino que recebeu o nome de André Felipe, nasceu a menos de uma quadra do hospital. Os policiais, que tinham treinamento para agir em situações de emergência, fizeram o parto e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegou apenas para constatar que mãe e criança estavam bem e conduzir os pacientes para o hospital.

O soldado Stadnik, que acompanhou o nascimento do próprio filho há alguns dias, disse que ficou emocionado. “Passou um filme na minha cabeça. Foi um momento tenso, mas que se transformou no dia mais feliz na vida do casal. Essa ocorrência marcou minha carreira policial”, afirmou.

Gerson Cabral Cruz, pai do bebê, disse que este é o primeiro filho do casal. “Não tenho palavras para agradecer o que os policiais militares fizeram por mim e pela minha família”.

20 jul 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando