Mulher não consegue mais ouvir vozes de homens após perda auditiva rara

Na China, mulher consegue apenas ouvir o que mulheres falam. (Foto: Montagem/R7)

A chinesa foi dormir com náuseas e ouvindo um zumbido e pela manhã não conseguia mais ouvir que o namorado dizia

Uma mulher, que teve apenas o sobrenome Chen relevado, teve a vida transformada ao acordar pela manhã e não conseguir ouvir o que seu namorado dizia. Assustada, ela correu para o hospital e foi diagnosticada com uma doença considerada rara: só podia escutar o que mulheres falavam. O caso foi registrado em  Xiamen, na costa leste da China.

Ouvindo apenas mulheres

De acordo com informações do Asia Wire, logo que ela chegou ao hospital, os médicos tiveram um pouco de dificuldade para descobrir o que estava ocorrendo, já que os seus sintomas bizarros iam contra a maioria dos paciente com problemas auditivos.

Ela precisou passar por vários exames até ser diagnoticada. (Foto: Asia Wire)

Por fim, após passar por vários exames, foi descoberto que ela só podia ouvir altas freqüências, a chamada perda auditiva de inclinação invertida ou perda auditiva de baixa frequência. Acredita-se que a condição afeta apenas um em quase 13.000 pacientes. É possível que o estresse tenha contribuído para a doença, disseram os médicos.

Náuseas e zumbidos

Na noite anterior à manifestação da doença, Chen relatou que foi dormir com náusea e zumbidos em seus ouvidos, mas acreditou que uma boa noite de sono resolveria o problema. Por isso, quando acordou na manhã seguinte sem ouvir o que seu parceiro falava, ela resolveu correr para o Qianpu Hospital.

Segundo a Dra. Lin Xiaoqing, otorrinolaringologista que atendeu a mulher, os exames afirmaram que ela foi capaz de ouvir todas as palavras do ENT feminino. “Ela foi capaz de me ouvir quando falei com ela, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, contou ao Asia Wire.

Esta condição é normalmente difícil de diagnosticar porque tanto os médicos quanto os pacientes podem não ter consciência de que existe. Conforme a Dra. Xiaoqing, pode ser causada pela genética, ou seja, pessoas que nunca foram capazes de ouvir sons mais baixos como o zumbido de uma geladeira estão mais propensas a desenvolver.

Como a paciente revelou que ela estava trabalhando até tarde recentemente, colocando o corpo sob muito estresse e sem dormir o suficiente. A Dra. Xiaoqing acredita que o cansaço e o estresse adicional dos longos dias podem ter contribuído para a condição.

A especialista em otorrinolaringologia revelou que é importante tratar esses sintomas rapidamente e disse esperar que Chen se recuperasse totalmente.

13 jan 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando