por Redação RIC.com.br
com informações do USA TODAY

Uma mulher que nem sabia que estava grávida deu à luz a um bebê durante o voo. Ela havia embarcado em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos, no último dia 28 de abril, com destino a Honolulu, no Havaí, para passar as férias. 

A americana Lavinia Mounga contou ao jornal norte-americano USA TODAY que não sabia que estava grávida. Ela teria começado a sentir contrações cerca de três horas após a decolagem e foi socorrida por um médico e três enfermeiras que, por sorte, estavam no mesmo voo

Segundo a imprensa local, o parto foi totalmente improvisado, com o uso de cadarços para amarrar e cortar o cordão umbilical. Mamadeiras foram esquentadas no micro-ondas para manter o bebê aquecido e um Apple Watch foi usado para medir a frequência cardíaca do recém-nascido. 

“As pessoas nos deram fraldas, mudaram de lugar e fizeram tudo o que tinham que fazer para ajudar”, contou o médico Dale Glenn.

Assim que desembarcaram, a mãe e o bebê foram encaminhados para o hospital Hawaii Pacific Health, onde receberam atendimento especializado. A criança, um menino que recebeu o nome de Raymond, nasceu saudável com 29 semanas de gestação, de acordo com o hospital.

4 maio 2021, às 14h07. Atualizado às 14h08.
Mostrar próximo post
Carregando