Uma mulher é considerada a primeira pessoa no mundo a urinar álcool devido a um fenômeno médico extremamente raro. Os especialistas dizem que a paciente americana tem uma condição em que o líquido fermenta naturalmente na bexiga.

De acordo com o The Sun, a condição foi descoberta depois que a mulher de 61 anos procurou o Hospital Presbiteriano do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia. 

Ela apresentava sinais de lesão hepática e diabetes mal controlada. Durante os exames, os médicos descobriram que todos seus testes de urina eram positivos para álcool, mesmo ela negando que ingerisse bebida alcoólica. 

Inicialmente, os profissionais de saúde chegaram a acreditar que ela sofria de dependência alcoólica e estava tentando esconder. No entanto, a hipótese de alcoolismo foi descartada porque além de os resultados dos exames de sangue para etanol serem negativos, ela não dava sinais de embriaguez apesar de ter altos níveis de etanol na urina. 

Ela também apresentava grandes quantidades de glicose e altos níveis de fermento em flor na urina. O que levou a equipe a testar “se a colonização do fermento na bexiga poderia fermentar o açúcar para produzir etanol“.

Os médicos, que publicaram o caso no jornal Annals of Internal Medicine, explicaram que por fim, foi possível descobrir que um fermento natural estava fermentando açúcar em sua bexiga. Na sequência, eles tentaram se livrar da levedura que estava provocando a reação com antifúngicos, mas nada deu certo e ela precisou ser enviada para a filha de transplante de fígado.

Os cientistas estão tentando chamar a condição de ‘síndrome da fermentação da bexiga‘ ou ‘síndrome da autobrewery urinária‘. Eles ainda ressaltaram que outros pacientes podem ter sofrido da mesma condição antes, mas os sintomas não foram reconhecidos

Eles dizem que também tem semelhanças com a síndrome da cervejaria automática, uma condição que pode deixar um sofredor intoxicado simplesmente pela ingestão de carboidratos.

16 abr 2021, às 15h31. Atualizado às 15h36.
Mostrar próximo post
Carregando