por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Valiim

Devido as fortes tempestades da última semana que atingiram a região Noroeste do Paraná, diversas cidades tiveram as distribuições de água e energia comprometidas. Alguns municípios estão dependendo de caminhões-pipa para a recuperação do abastecimento.

O principal poço de Guairacá não está recebendo energia, causando o interrompimento do abastecimento de água em algumas regiões da cidade. A cidade de Paranavaí e o distrito de Bourbonia, em Barbosa Ferraz permanecem sem eletricidade e sem água.

Algumas unidades operacionais que abastecem os distritos de Serra dos Dourados e Santa Elisa, em Umuarama, permanecem sem energia, porém o abastecimento está normalizado. Já o distrito de Nova Jerusalém também permanece sem eletricidade e tem o seu sistema de distribuição de água abastecido por caminhão-pipa.

A energia do poço que abastece o município de Sabaúdia e o distrito de Campinho, em Arapongas, retornou na noite de ontem (25) e enquanto está em recuperação está sendo complementado também por caminhão-pipa.

26 out 2021, às 11h47. Atualizado às 11h48.
Mostrar próximo post
Carregando