Mutirão do emprego celebra o Dia da Empregada Doméstica na Praça Rui Barbosa

O Dia da Empregada Doméstica será comemorado na segunda-feira (27) com uma ação na Praça Rui Barbosa. A Prefeitura de Curitiba participa através do Sine Móvel, que fará cadastro, confecção de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra.

Durante a segunda ainda haverá a eleições para a composição da nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato das Domésticas (Sindidom). Todos os trabalhadores domésticos de Curitiba e Região Metropolitana que comprovarem exercer a atividade por meio de carteira de trabalho assinada, ou comprovante de recolhimento previdenciário, poderão votar para o conselho fiscal. Há apenas uma chapa inscrita e a eleição acontece das 8h às 20 horas, na Rua da Cidadania Matriz da Praça Rui Barbosa, entrada pela rua André de Barros.

A promoção das atividades é do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), com apoio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

Sine Móvel
O Sine Móvel de Curitiba funciona em uma van adaptada que visita diferentes locais da cidade oferecendo gratuitamente serviços para os trabalhadores que são feitos através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para ser atendido, é preciso ter em mãos a Carteira de Trabalho e documentos pessoais, como CPF e Carteira de Identidade.

23 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando