Não perderemos nosso brilho ajudando as pessoas brilharem

Banco de Imagens Pixabay.jpg

“A chama de uma vela não se apagará ao acender o pavio de outra, assim como, não perderemos nosso brilho ao espargimos a luz da nossa centelha divina para iluminar e ajudar outras pessoas a brilharem.”

Não se combate o incêndio com fogo, apenas a água poderá cessá-lo. Não se combate o ódio com mais ódio, apenas o amor extinguirá o ódio. A escuridão não expulsa a escuridão, apenas a luz o fará, porque a luz não tem sombra, simplesmente brilha, simplesmente é luz.

A sombra que projetamos nas coisas e nas pessoas tem origem no nosso pensamento e lamentações. Apesar de ser difícil exercitar, deveríamos encontrar um motivo de agradecimento, para cada momento que sentirmos vontade de lamentarmos, seja qual for o motivo desta lamentação.

Quando entendermos que somos apenas o invólucro da centelha divina que anima nossa vida, que podemos brilhar em qualquer lugar, deixaremos de pensar no destino e nos importaremos mais em apreciar a viagem terrena que estamos empenhando, vivendo melhor cada momento, com mais luz e menos sombra, com mais otimismo e menos pessimismo.

Tão importante quanto encontrarmos nossa centelha divina, é espargir a luz e atingir os corações das pessoas que cruzam nosso caminho. Se alguém cruzou nosso caminho, apenas passagem, é porque assim era para ser, carregaremos nos corações todos, porém, poucos seguirão de mãos dadas conosco.

9 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando