Natal Curitiba: confira lista de espetáculos natalinos imperdíveis

Programação de natal (Foto: Pixabay)

Na capital paranaense, os espetáculos natalinos já começaram, e as opções são para todas as idades; veja as novidades, datas e horários das apresentações!

Conhecida popularmente pelas atrações de Natal, Curitiba está sempre inovando no que diz respeito a apresentações, encontros e atrações decorativas que reunem toda a família na época mais iluminada do ano: o Natal! 

Natal Curitiba

De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), a temporada natalina de 2017 reuniu cerca de 300 mil pessoas entre turistas e moradores da capital paranaense. Em 2018, a expectativa é que os números aumentem ainda mais, já que a festa de Natal em Curitiba preparada está maior e com mais atrativos para toda a população.

Natal Curitiba: programação

Papai Noel em Buggy Elétrico na XV de Novembro

As apresentações da segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, iniciam no dia 22 de novembro, e está entre as maiores programações gratuitas para conferir em todo o país. Na capital paranaense serão mais de 70 atrações entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas – todos promovidos pela Prefeitura e empresas privadas.

No mesmo projeto, Curitiba também vai ganhar uma decoração repleta de luz, cor e brilho, que promete levar a festividade do Centro para os diversos outros bairros. Além disso, Estrelas de Belém iluminadas vão indicar e valorizar ainda mais as atrações históricas da cidade.

Pela cidade, serão instaladas grande árvores de Natal que vão tomar conta do calçadão da rua XV de Novembro e dos principais parques e jardins de Curitiba. Uma Vila de Natal, em pleno coração de Curitiba, terá como maior atração uma roda gigante. Além disso, haverá um buggy elétrico com o Papai Noel a bordo que irá parar o Centro da capital ao cruzar toda a Rua XVPor último, mas não menos importante, a Maria Fumaça vai anunciar sua chegada com seu apito por vários bairros de Curitiba.

Os espetáculos acontecem até o dia 23 de dezembro na Rua XV. Já a decoração natalina ficará montada na cidade até o dia 6 de janeiro.

 Árvore de natal e iluminação para o Natal Luz dos Pinhais, no Parque Tanguá. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Auto de Natal em Curitiba

No dia 22 de novembro, a partir das 20h30, o Natal começa em Curitiba com um show gratuito de luzes, música e teatro, em que a plateia vai poder acompanhar tudo de perto caminhando pelo cenário do Largo da Ordem desde a Igreja do Rosário até a Igreja da Ordem, passando pelo Memorial de Curitiba.

Espetáculo de abertura: 22/11, às 20h30

Demais espetáculos: 28 e 29/11 e 5, 6, 12 e 13/12, às 20h30

Local: Início no Palacete Wolff (Praça Garibaldi, s/n), no Centro Histórico

Entrada: gratuita

Auto de Natal 2017 (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Feira de Natal da Praça Osório

Comidas natalinas e enfeites artesanais reunidos em um só lugar: Natal da Praça Osório. A Feira Especial de Natal vai ficar na capital por um mês. No local, a ideia é que turistas e curitibanos possam encontrar e prestigiar o trabalho dos artesãos, além de apreciar as comidas típicas de diversos países no setor gastronômico da feira.

Além de muitos enfeites e comidas gostosas, a Praça Osório também vai receber a Casa do Papai Noel.

Datas: de 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h)

Local: Praça Osório

Entrada: gratuita

A Feira Especial de Natal de 2017. (Foto:Levy Ferreira/SMCS)

Vila de Natal na Praça Santos Andrade

A Praça Santos Andrade, no Centro, vai ganhar a Vila de Natal Electrolux, uma feira com artesanato, gastronomia e uma espetacular roda gigante iluminada. Todas as atrações serão gratuitas.

Datas: 30/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h)

Local: Praça Santos Andrade

Entrada: gratuita

Natal Bradesco 

Há mais de 30 anos arrancado sorrisos e suspiros, as luzes do Palácio Avenida se acendem e as janelas se abrem com mais de 100 crianças de escolas municipais e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco.

Em um só coro, as crianças cantam e encantam milhares de pessoas que param em frente ao Palácio para acompanhar a apresentação – considerada um dos maiores espetáculos musicais natalinos do país.

O show desse ano tem como tema o “Tempo de Sonhar” e termina com uma queima de fogos de artifício.

Datas: 30/11 e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16/12 (sextas, sábados e domingos), das 20h20 até às 21h05.

Local: Palácio Avenida, calçadão da Rua XV de Novembro esquina com Travessa Oliveira Belo

Entrada: gratuita

O Natal do Palácio Avenida do Bradesco de 2017 foi inspirado em Mary Poppins e Harry Potter. (Foto:Divulgação Bradesco)
Natal do Paço 

A fachada do Paço da Liberdade de Curitiba também vai ganhar vida em mais um evento gratuito para todo o público. Através de projeção computadorizada, luzes, teatro e música, o espetáculo “O Chefe da Fábrica” vai contar a história do encontro do Papai Noel e a Fada Lia, que o apresenta ao Karambólis, um serelepe morador do relógio da torre do Paço da Liberdade. O espetáculo também terá a apresentação da Banda Lyra.

Datas: 11, 12, 13/12 (das 20h30 até às 21h35)

Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, Centro)

Entrada: Gratuita

Natal no Paço 2017 (Foto:Luiz Costa/SMCS)

 

Parada de Natal do Batel

Pela primeira vez em Curitiba, a avenida do Batel vai ganhar sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, figurinos exclusivos, trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo (Rússia) e centenas de personagens encenando o sonho natalino em alas grandiosas. O evento será promovido pelo Shopping Pátio Batel, e a celebração será aberta a todo o público com bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas, brinquedos e uma linda festa na neve.

Datas: 27/11 e 4, 11 e 18/12, às 21h

Local: Avenida Batel (início na frente do Castelo do Batel e término em frente ao Shopping Pátio Batel)

Entrada: gratuita

Maria Fumaça em Curitiba

O inconfundível apito da Maria Fumaça Mallet 204 volta a ser ouvido em diversos bairros da capital a partir do dia 30 de novembro. Neste ano, além de iluminar oito cidades de Curitiba, região metropolitana e litoral, o projeto “Rumo ao Natal” traz também um espetáculo teatral inédito e gratuito para as comunidades vizinhas da ferrovia. A histórica locomotiva toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos vai passar por bairros como Capão da Imbuia, Cajuru, Cachoeira, Barreirinha e Centro.

Programação

A Maria Fumaça terá circulação iluminada em quatro dias, e espetáculos teatrais previstos para as 20h30*. Confira os locais e datas das apresentações teatrais:

CAJURU
Data: 30 de novembro, na rua Emílio Bertolini, 100.

PINHAIS
Data: 1º de dezembro, na Avenida Iraí, número 155 – Bairro Weissópolis.

PIRAQUARA
Data: 02 de dezembro, na rua Manoel Alves Cordeiro esquina com Av. Getúlio Vargas.

LAPA
Data: 06 de dezembro, na rua da Saudade, Estação Ferroviária, sem número.

IGUAÇU (BOQUEIRÃO)
Data: 08 de dezembro, na rua Nair Ferraz, Sem número.

CACHOEIRA (ALM. TAMANDARÉ)
Data: 13 de dezembro, na Av. Francisco Kruger, entre os números 5474 e 5700.

ESTRIBO AHÚ
Data: 14 de dezembro, na rua Flávio Dallegrave, nº 6039.

ALTO DA XV
Data: 15 de dezembro, na rua Flávio Dallegrave esquina com Rua Dias da Rocha Filho.

RODOFERROVIÁRIA
Data: 16 de dezembro, na avenida Dr. Dário Lopes dos Santos, entre os números 671 e 419.

PARANAGUÁ
Data: 19 de dezembro, na rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha.

ALEXANDRA
Data: 20 de dezembro, na rua do Portinho, s/n ao lado da estação de trem.

MORRETES
Data: 21 de dezembro, na rua Antônio Vieira dos Santos esquina com Rua Padre Saviniano.

Maria Fumaça em 2017. (Foto:Daniel Castellano/SMCS)
Nataleluia 2018

Espetáculo da Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Nataleluia resgata o cunho religioso da verdadeira mensagem do Natal. Com performances ao vivo e a participação de mais de mil voluntários, o evento reúne orquestra, teatro, dança, coral e efeitos especiais de painéis de LED que prometem um grandioso show de luzes.

Datas: 20, 21, 22, e 25/12, às 20h

Local: Primeira Igreja Batista de Curitiba (Avenida Batel esquina com Bento Viana, Batel)

Entrada: R$ 10 (venda pelo site nataleluia.com.br)

Natal na Capela Santa Maria

Muita música sacra no palco da Capela Santa Maria nos dias 14 e 15 de dezembro. O Concerto de Encerramento da Temporada da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta a obra Weihnachts Oratorium (Oratório de Natal) de Johann Sebastian Bach, composta para celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Datas: 14/12, às 20h; e 15/12, 18h30

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

Entrada: R$ 30 (inteira)

Casa do Papai Noel em Curitiba

Com apresentação única, o musical Casa de Noel, que tem o objetivo de fazer um resgate do Natal com brasilidade, vai fazer uma apresentação ao público no dia 8 de dezembro. Neste ano, a proposta da Casa de Noel é trazer uma apresentação com o tema “Um Natal Brasileiro”. A nova atração, que já é sucesso de público em São Paulo, já foi visto por pelo menos 400 mil pessoas.

O  show é gratuito, e tem duração aproximada de uma hora e meia, com repertório que enfatiza as tradicionais canções natalinas e ritmos brasileiros como MPB, infanto-juvenis e regionais. Entre os destaques estão as canções Natal Todo Dia (Roupa Nova), Boas Festas (do brasileiro Assis Valente), Gente Humilde e Jesus Cristo (de Roberto Carlos), além de medleys de ritmos brasileiros.

Data: 8 de dezembro, sábado, apresentação única, acesso gratuito.

Horário: 20h.

Endereço: Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Maurício Fruet, 2150).

Apresentação Casa de Noel (Foto: divulgação)

 

26 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando