A neve caiu em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná na tarde desta quarta-feira (28). A maior quantidade caiu em Gramado (RS), onde houve acumulado de neve no chão e a paisagem parecia a de alguma cidade americana ou europeia.

O Instituto de meteorologia Metsul divulgou várias imagens da neve em seu perfil no Twitter (veja abaixo). No Rio Grande do Sul, além de Gramado, também caiu neve, porém mais fraca, em Canela, Pelotas, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.

Em São Francisco de Paula, a neve que foi fraca durante a tarde voltou a cair com toda força depois das 19h. A tempestade de neve veio acompanhada de ventos de 70 km/h a 80 km/h e visibilidade reduzida. Cena muito raras de se ver no Brasil. Ainda pode ocorrer neve no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (29). Deu até para fazer boneco de neve:

Na sede do Juventus, clube de futebol de Caxias do Sul (RS), não foi possível treinar e o fenômeno foi postado pelo clube caindo no gramado do campo.

Houve ainda chuva congelada (quando a gota cai congelada e derrete no contato com o solo) em Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis, Itaara, Tupanciretã, Canguçu e Lavras do Sul.

Santa Catarina

Já no estado vizinho ao Paraná, a neve caiu em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema, na Serra catarinense. Em Urupema, a temperatura era de -3º quando a neve caiu. Apesar disto, os flocos foram bem fracos em Santa Catarina. Mas a possibilidade de neve continua alta nesta quinta-feira.

Paraná

Já os paranaenses não tiveram tanta “sorte” assim. Por aqui, apenas algumas cidades do contro-oeste do estado registraram chuva congelada, e foi bem pouca. O fenômeno ocorreu em Pitanga, Araruna e Telêmaco Borba.

Mas, até o momento, não há uma previsão exata de neve no Paraná. O que está confirmado, para a manhã desta quinta-feira (29) é geada em quase todo o estado.

Confira as imagens da neve no Rio Grande do Sul:

28 jul 2021, às 20h37. Atualizado às 20h42.
Mostrar próximo post
Carregando