As doações feitas para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, já somam US$ 900 milhões. O incêndio – ocorrido na segunda-feira –  devastou a estrutura histórica, destruindo a torre e de dois terços do teto.

Doações para reconstrução de Notre-Dame

Empresas da França são líderes em contribuições para os esforços de captação de recursos. Um conglomerado de produtos de luxo, o fundador de uma grande empresa de cosméticos e uma petroleira, entre outros, se comprometeram a fazer doações substanciais.

Tecnologia da informação

Universidades e uma gigante de tecnologia da informação dos Estados Unidos também contribuíram. Mais de 1.500 pessoas em 50 países também efetuaram doações no valor de 80 mil dólares em um site de arrecadação na internet.

O presidente da França, Emmanuel Macron, se comprometeu a reconstruir a Catedral de Notre-Dame em cinco anos, quando Paris sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão.

Macron estimou que serão necessários 850 milhões de dólares para a reconstrução. No entanto, ainda não está claro quanto tempo vai levar para reconstruir Notre-Dame.

De acordo com especialistas, o trabalho pode levar décadas.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

17 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando