Nova massa polar chega à região Sul e intensifica o frio em todo o Paraná

Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Previsão do tempo: Temperaturas mais baixas devem ocorrer neste domingo no Paraná, com os termômetros marcando até -4°C

Neste sábado (11), uma nova massa de ar frio evolui pelo centro-sul da Argentina na direção do sul do Brasil e faz as temperaturas caírem ainda mais no Paraná. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, este novo sistema de alta pressão atmosférica traz um reforço das condições de estabilidade e de frio e também possibilita a manutenção das condições para a formação de geadas e de temperaturas negativas.

Para este domingo (12), a previsão é de intensificação do frio em todo o Paraná. A menor temperatura do Estado deve ser registrada em Guarapuava, na região centro-sul, onde os termômetros podem marcar -4°C. Em Pato Branco, no extremo sul paranaense, pode fazer -3°C e em Curitiba, a mínima prevista é de -2°C. Em todo o Paraná, a temperatura máxima não passa dos 18°.

Na segunda-feira, as condições do clima permanecem as mesmas em todo o Estado, mas de acordo com o site do Simepar, não há previsão de temperaturas abaixo de 0°C. Clique aqui e confira a previsão do tempo para a sua cidade.

A partir de terça-feira (14) aumenta a nebulosidade em todas as regiões, o que deve reter um pouco de calor na atmosfera e as temperaturas aumentam cera de 2 ou 3 graus. A menor temperatura prevista para todo o Paraná deve ocorrer em União da Vitoria e Rio Negro: 3°C.

11 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando