Novos binários de trânsito em Curitiba começam a funcionar a partir desta terça-feira (25). De acordo com a prefeitura, as mudanças vão acontecer em ruas dos bairros Portão e Hauer, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e diminuir os congestionamentos.

Novos binários de trânsito em Curitiba: agentes devem orientar os motoristas

A primeira mudança deve acontecer nesta terça, primeiramente no Hauer. Conforme a prefeitura, a partir das 11h equipes da Setran começam a alterar a sinalização em duas ruas paralelas que a partir de agora passa a ter sentido único: a João Soares Barcelos e Oliveira Viana.

Com isso, o motorista que estiver na Rua João Soares Barcelos, na quadra entre a Waldemar Kost e a Alcino Guanabara, poderá seguir apenas neste sentido (Parolin).

Além disso, a alteração na Oliveira Viana será entre a Waldemar Kost e a Irmã Flávia Borlet e o motorista poderá seguir apenas no sentido Alto Boqueirão.

Em segundo lugar, nesta quarta-feira (26), a segunda mudança deve acontecer no Portão. Dessa maneira, a João Bettega passa a ter sentido único de circulação, passando a fazer binário com a Luiz Parigot de Souza pela extensão de 800 metros.

Com a alteração, a João Bettega terá sentido único em direção à CIC, a partir da Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo até a Professor Manoel de Abreu.

De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), os binários contribuem para facilitar a travessia, pois reduzem o conflito com os carros que seguem apenas em um sentido de circulação.

Com a alteração de trânsito na João Bettega, algumas linhas de ônibus vão sofrer mudanças

  • 050 – Interbairros V (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)
  • 612 – Portão/CIC (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)
  • 614 – Fazendinha/PUC (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)
  • 615 – Uberlândia (alteração de itinerário sentido Terminal Portão)
  • 674 – Nsa.Sra.da Luz (alteração de itinerário sentido Centro)

As alterações de itinerários das linhas se darão pela Rua Luiz Parigot de Souza, sentido do Terminal Portão, que compõe o novo binário com a Rua João Bettega, no sentido CIC.

25 jun 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando