Na próxima quarta (5), a partir das 10h, três novos radares começam a funcionar. Os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade estão localizados na Rua Almirante Tamandaré, 1.615, no Juvevê; na Rua Nilo Peçanha, 909, São Francisco; e na Rua Mauricio Fruet, ao lado do Jardim Botânico.

Todos terão limite de velocidade de 50 km/h. Nos locais, há sinalização de trânsito indicando tanto o limite de velocidade quanto a fiscalização eletrônica, seguindo padrões determinados pela legislação federal.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os redutores de velocidade contribuem para a melhoria da segurança viária de outros motoristas e também de pedestres e ciclistas, e foram instalados em locais onde a velocidade máxima permitida na via era comumente desrespeitada.

Em relatório mais recente do Programa Vida no Trânsito (PVT), no ano de 2019 foram registrados 168 acidentes fatais nas ruas da capital, com 169 mortes (um acidente com dois óbitos). O pedestre foi a principal vítima, representando 45% do total de mortes. Entre 2018 e 2019 houve aumento de 55,1% no número de atropelamentos.

A análise do PVT mostra ainda que a velocidade inadequada ou excessiva foi um dos principais fatores para a ocorrência de acidentes fatais.

5 maio 2021, às 07h28. Atualizado às 09h56.
Mostrar próximo post
Carregando