Novos temporais podem atingir o Paraná na próxima semana. Confira a previsão do tempo

Fenômeno deve ser de menor intensidade, diz Simepar

Segundo o Instituto de Meteorologia Simepar, novos temporais podem atingir o Paraná na próxima semana, porém com intensidade bem menor do que a registrada na madrugada desta quinta-feira (27). O meteorologista Lizando Jacob afirmou que há possibilidade de novas tempestades a partir da próxima terça-feira (01). Até lá, as temperaturas voltam a subir no Estado e há previsão de sol durante o fim de semana em todas as cidades.

Veja imagens dos estragos causados pelos temporais no Paraná

Nesta sexta-feira (28) o tempo passa a ficar mais estável em todas as regiões do Paraná. A incursão de umidade, do oceano para o continente, mantém uma maior cobertura de nuvens entre o litoral, a Região Metropolitana de Curitiba e os Campos Gerais. Mesmo assim, segundo o Simepar, haverá sol nessas regiões. Em Curitiba as temperaturas viram entre 8°C e 19°C. No interior do Estado o dia será mais ensolarado e as temperaturas voltam a apresentar uma expressiva oscilação.

A mesma previsão se repete no sábado e no domingo, com sol em quase todas as cidades e concentração de nuvens na região leste e central do Estado. Em Cascavel, na região oeste, a máxima prevista para o domingo é de 30°C. A mesma máxima é prevista para Londrina e Maringá, nas regiões norte e noroeste, respectivamente.

 

Confira a previsão do tempo para a sua cidade clicando aqui

Balanço das chuvas

De acordo com o último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, um total de 3.005 pessoas foram afetadas pelos temporais que atingiram 22 municípios em todo o Estado. Aproximadamente 750 casas foram danificadas pelos vendavais.

Veja mais informações na reportagem do RIC Notícias:

27 ago 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando