Obra na Manoel Ribas chega ao Contorno Norte

O trânsito flui em apenas uma pista ao longo de um trecho de 160 metros, entre a Rua Hermenegildo Luca e a entrada do contorno, no bairro Butiatuvinha (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

O trânsito na Avenida Manoel Ribas flui em apenas uma pista por um trecho de 160 metros, no bairro Butiatuvinha

As obras de revitalização da Avenida Manoel Ribas chegaram até o Contorno Norte desde esta segunda-feira (22), e o trânsito flui em apenas uma pista ao longo de um trecho de 160 metros, entre a Rua Hermenegildo Luca e a entrada do contorno, no bairro Butiatuvinha.

O movimento de máquinas é intenso na região e o fluxo de veículos é feito no sistema pare e siga, pois somente um sentido por vez da avenida é liberado para os veículos. Todo o trecho já foi escavado e nivelado e os operários trabalham na implantação da base para o novo asfalto.

A previsão é que até quarta-feira (24), esta etapa seja concluída. Depois da base pronta, o concreto precisa de sete dias para secar e então a primeira capa do pavimento será lançada.

Para não fechar completamente a Manoel Ribas, o trabalho de pavimentação será feito por etapas. Conforme o asfalto for ficando pronto o tráfego é desviado para o outro lado. A previsão é que a primeira capa de asfalto seja lançada no dia 31 de maio.

Obra

As obras na Manoel Ribas começaram no dia 10 de março, e a revitalização é feita ao longo de 3,2 quilômetros, no trecho que vai desde o Contorno Norte até a Rua Madre Clélia Merloni.

A Manoel Ribas terá novo pavimento, calçadas com rampas de acesso para cadeirantes e ciclovia. A previsão para término da obra é final de 2018.

Ao longo do trecho em obras há três pontos com o trânsito em meia pista, no sistema pare e siga. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção e diminuam a velocidade, pois há várias máquinas e trabalhadores na pista.

Veja mais:

Calçadão da rua XV de Novembro é lavado em ação de revitalização da cidade

 

23 maio 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando