SÃO PAULO (Reuters) – O papa Francisco pediu durante sua audiência geral desta quarta-feira (26) que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, livre os brasileiros do ódio, da violência e da intolerância.

A fala foi feita após o pontífice saudar peregrinos brasileiros que foram ao Vaticano e lembrar da beatificação de Benigna Cardoso da Silva, realizada nesta semana em Crato, no Ceará. A jovem católica foi morta em 1941, aos 13 anos de idade, ao resistir a uma tentativa de estupro, passando a ser considerada mártir pela Igreja.

“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o papa durante a audiência.

A fala de Francisco acontece a quatro dias do segundo turno da eleição presidencial, marcado para domingo (30) e que colocará fim a uma das campanhas eleitorais mais agressivas da história do país, marcada por duros ataques mútuos entre os dois candidatos –Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL)–, assim como por episódios de violência e morte de apoiadores de ambos.

Por Eduardo Simões

27 out 2022, às 07h55. Atualizado às 08h13.
Mostrar próximo post
Carregando