Paraná ainda tem 21 domicílios sem luz por causa do vendaval do fim de semana

Publicado em 26 out 2021, às 21h00. Atualizado às 21h01.

Resultado do forte temporal, com ventos de até 73 Km/h no fim de semana, cerca de 21 mil imóveis ainda permanecem sem luz no Paraná. Destes, 14 mil estão na região noroeste, que sofreu os maiores impactos.

O município de Maringá e cidades vizinhas têm 294 ocorrências para atendimento pelas equipes de campo da Copel. Já foram contabilizados 237 postes quebrados e dezenas de cabos rompidos. A cidade tem 4 mil unidades consumidoras sem luz em decorrência do temporal. Na região próxima, as maiores concentrações de imóveis sem energia são Ourizona, com 402 domicílios desligados, e São Jorge do Ivaí, com 287.

Este é o pior temporal já enfrentado pela Copel no interior do Estado. Alternadamente, mais de um milhão de domicílios tiveram desligamento de energia por algum tempo durante a ocorrência dos ventos fortes, raios, e da queda de árvores sobre a rede.

Em todo o Paraná, 1.384 postes da rede de distribuição de energia da Copel foram quebrados. Equipes das regiões menos atendidas foram realocadas para reforçar a reconstrução das redes nos municípios mais severamente afetados.

Mostrar próximo post
Carregando