Paraná tem 12 casos de febre amarela confirmados, segundo SESA

Febre amarela tem 12 casos confirmados no Paraná. (Foto: Divulgação/Sesa)

As cidades com casos confirmados são: Antonina, Morretes, Adrianópolis, Campina Grande do Sul, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (21), pela Secretaria Estadual da Saúde, o estado do Paraná registrou crescimento nos casos de febre amarela, o número de pessoas que tiveram a doença confirmada pulou de 8 para 12 em uma semana.

Os 12 casos confirmados estão em Antonina, Morretes, Adrianópolis, Campina Grande do Sul, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais ; 11 (91,6%) são do sexo masculino, com idade mediana de 36 anos e 3 são trabalhadores rurais. O Paraná teve um óbito registrado por febre amarela na primeira semana de março, dia 06, tendo como residência e local provável de infecção o município de Morretes.

Os municípios com maior incidência de notificações são: Paranaguá (55), Curitiba (33) e São José dos Pinhais (30). A capital apresentou 8 notificações a mais que o boletim da semana anterior e São José dos Pinhais 7.

No total, são 224 notificações e 61 casos em investigação.

Vacinação febre amarela

A SESA reforça a importância da vacinação contra a febre amarela e pede que a população não deixe de se imunizar. “As 22 regionais de saúde do Paraná estão envolvidas com a intensificação da vacinação e reafirmamos a orientação de que estar imunizado é a única forma de se proteger contra a doença; todos com idade entre 9 meses a 59 anos devem receber a vacina”, afirmou o secretário Beto Preto.

A secretaria de saúde reforça a importância da população tomar a vacina contra a febre amarela. (Foto: OMS/ONU)

Além da vacinação nos postos, agentes da Secretaria de Saúde Estadual também realizam a busca ativa de pessoas que ainda não foram imunizadas e moram em áreas de difícil acesso e reforçando as orientações sobre a importância da vacinação em eventos comunitários.

21 mar 2019, às 00h00. Atualizado em: 9 maio 2022 às 14h23.
Mostrar próximo post
Carregando