Paranaenses morrem carbonizados após avião cair no Mato Grosso

Jovens paranaenses morrem em acidente de avião no Mato Grosso. (Fotos: Jornal O Novo Oeste)

As duas vítimas da aeronave que caiu no Mato Grosso são naturais do oeste do Paraná; o acidente ocorreu no domingo (11)

Dois paranaenses morreram carbonizados no final da tarde deste domingo (11) após o avião em que estavam cair em uma plantação de soja em Querência, a 912 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Avião cai no Mato Grosso

As vítimas, Júlio Cezar Sganzerla, 34 anos, dono do avião e piloto, e Rodrigo de Paula Schneider, 30 anos, que viajava como passageiro, morreram antes da chegada do socorro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas e moradores da região tentaram conter o fogo com extintores e água, até a chegada de um caminhão-pipa, mas mesmo assim não foi possível salvar os jovens.

As vítimas morreram carbonizadas no avião. (Fotos: Jornal O Novo Oeste)

Sepultamento no Paraná

Júlio Cezar e Rodrigo, serão sepultados respectivamente em Nova Aurora e Toledo, cidades do oeste paranaense, onde vivem suas famílias.

O 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deverá investigar a causa do acidente.

Assista ao vídeo sobre o avião que caiu no Mato Grosso:

Leandro de Souza, repórter da RICTV Oeste, conta todos os detalhes.

Piloto desaparecido no Mato Grosso

Há menos de uma semana, no dia 7 de outubro, o piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, foi encontrado vivo, em uma gruta, após passar cerca de três dias desaparecido depois que o avião que pilotava caiu em uma região de mata fechada. Na ocasião, foi montada uma força-tarefa para tentar encontrar o jovem que não estava entre os destroços da aeronave.

O resgate foi filmado, nas imagens é possível ver o piloto recebendo os primeiros-socorros. Em seguida, Maicon é transportado em uma maca improvisada em uma caminhonete.

*Com informações do Jornal O Novo Oeste

12 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando