por Redação RIC.com.br
com reportagem de Thais Travençoli da RIC Record TV, Curitiba

A Paróquia Bom Jesus dos Perdões, localizada na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, precisa de voluntários para dar continuidade a um de seus trabalhos de assistência social

Segundo o frei Alexandre Magno, que conversou com a RIC Record TV nesta segunda-feira (30), a igreja oferece alimentos para os moradores de rua do centro da capital. No entanto, a maioria das voluntárias que costumam ajudar no projeto são idosas que, nesse momento, estão afastadas por fazerem parte do grupo de risco da covid-19. O que fez com que faltem pessoas para ajudar na ação.  

“Precisamos de jovens que não tenham em casa pessoas idosas, para que não possam eventualmente contagiá-las, para nos ajudar nesse serviço prestado à população de rua”, explica Frei Alexandre. 

O frei ainda ressalta que a igreja está fechada e que a doação ocorre respeitando a distância mínima para evitar a disseminação do novo coronavírus, caso exista algum infectado. “As pessoas ficam no portão do lado de fora do pátio da igreja, com a distância de um metro e meio entre elas”, diz. 

Também são fornecidos kits higiênicos para os moradores de rua. 

Como ajudar

Quem tem interesse em ser voluntário, pode ajudar no atendimento aos moradores de rua uma vez por semana. O horário é das 13h às 17h. Acesse aqui o formulário para se inscrever. 

Quem não pode ajudar presencialmente, pode contribuir com doações de:

  • água, sucos, chá, café, leite em pó, geléias ou margarinas;
  • roupas higienizadas, principalmente, masculinas.

Ou então fazer uma doação diretamente na conta da Arquidiocese:

paroquia-curitiba-jovens-ajudar-alimentar-populacao-rua

30 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h48.
Mostrar próximo post
Carregando